Causa comunitária
O fortalecimento do associativismo deve acontecer em várias frentes. Este é um dos objetivos que temos buscado diariamente e uma das metas prioritárias perseguidas em nossa gestão. Por isso dedicamos várias páginas desta edição da Revista ACIFI para uma causa comunitária justa em prol do associativismo.
No Oeste do Paraná teve início um grande movimento estadual para discutir o alto custo do pedágio, no qual foi destacada a posição da ACIFI absolutamente contrária à renovação dos atuais contratos ou a qualquer artifício que mantenha a cobrança da tarifa nos níveis atuais, ou pior, em níveis ainda mais onerosos para o usuário. Afinal, todos nós precisamos pegar a estrada para ir e vir pelo Paraná afora.
Queremos somar forças com a população de todo o Oeste e chamar a atenção de moradores de outras regiões. Não importa se você está em Foz, Medianeira, Francisco Beltrão, Maringá, Curitiba ou em qualquer um dos 399 municípios paranaenses. Você é penalizado ao pagar uma tarifa de pedágio que pesa no orçamento familiar ou empresarial.
Cabe também ressaltar a isenção do ponto de vista político-partidário deste movimento que, coordenado pela Câmara Técnica de Infraestrutura e Logística do Programa Oeste em Desenvolvimento, une as principais entidades e representantes da sociedade civil do Oeste do Paraná em torno de uma campanha de abrangência estadual que visa a resolver definitivamente a questão em prol do povo paranaense.
Além disso, preparamos esta edição com um conteúdo recheado de informações de qualidade e de grande importância para a classe empresarial e a comunidade em geral de nossa cidade, para que possamos avançar ainda mais na promoção da cultura associativista e do desenvolvimento regional.
Uma ótima leitura!