Edição #11

Espaço ACIFI

Thays, Márcia e Tatiana

Thais, Márcia e Tatiana

Uniformes novos
A ACIFI adotou um novo uniforme para seus colaboradores e colaboradoras. Os modelos buscam aprimorar a cultura da elegância e da imagem adequada na entidade. O vestuário mais clássico é fiel à política da qualidade, que requer melhoria contínua em todos os setores, inclusive na forma de apresentação dos funcionários.

As mulheres agora têm duas opções de estilo: vestido preto ou calça social e camisa na cor azul e blazer. Já os homens passam a usar terno preto e camisa azul. Para os dias de frio, o padrão é o uso de suéter sobre a camisa. Todas as peças possuem a logomarca da ACIFI em tamanho adequado para a boa identificação e comunicação visual.

Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras já tem quatro eventos programados para este ano. A filósofa, educadora, pesquisadora e escritora Dulce Magalhães estará em Foz do Iguaçu no dia 3 de junho. O empreendedor de expedições marítimas e escritor brasileiro Amyr Klink terá agenda na cidade no dia 19 de julho.

Já o psicólogo e consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig ministrará palestra em 21 de setembro. O educador e escritor Eugênio Mussak, por sua vez, estará na fronteira em 19 de agosto.
O Ciclo de Palestras é uma ação conjunta da Rádio 97 FM, Itaipu Binacional e ACIFI. A entrada será gratuita. Os ingressos estarão disponíveis 15 dias antes de cada evento. Mais informações pelo telefone (45) 3521-3300.

Código de segurança contra incêndio e pânico


Os novos procedimentos do código de segurança contra incêndio e pânico. Esse foi o tema de palestra ministrada pela tenente Ana Paula Bueno Hansen, do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu. O evento reuniu dezenas de arquitetos, engenheiros e empresários contábeis no começo de maio, na sede do Sincofoz (Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu e Região).

A palestra foi uma realização conjunta da ACIFI, Sincofoz, SESCAP-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná), CRC-PR (Conselho Regional de Contabilidade), Secovi-PR (Sindicato da Habitação e Condomínios) e AEFI (Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu).

Lançada frente parlamentar contra renovação do pedágio

Reunião na ACIFI debate pedágio no Paraná

Reunião na ACIFI debate pedágio no Paraná

O movimento da sociedade civil organizada contra o atual modelo do pedágio nas rodovias paranaenses ganhou mais um aliado. Deputados estaduais lançaram uma frente parlamentar contra a prorrogação dos contratos vigentes e pela realização das obras contratuais que se arrastam há anos. As concessões terminam em 2021.

A frente foi formalizada no dia 16 de maio, no plenário da Assembleia Legislativa, em Curitiba. Na ocasião, foi entregue na presidência da Casa de Leis um pedido de urgência para o projeto que exige transparência nos contratos da concessão e atos do governo. A matéria condiciona qualquer renovação do pedágio à aprovação dos deputados estaduais.

A proposta foi antecipada pelo deputado estadual Chico Brasileiro à ACIFI, ao Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) e ao Oeste em Desenvolvimento, em reunião no começo de maio, na ACIFI. A entidade levantou a bandeira contra a renovação do pedágio, inclusive dedicou a última edição da sua revista ao assunto, numa reportagem especial de 17 páginas.

Para o presidente da ACIFI, Leandro Costa, a mobilização das lideranças iguaçuenses é fundamental porque a cidade inteira tem sofrido com a falta de viadutos, passarelas, trincheiras e acessos no perímetro urbano da BR-277. “O alto custo do pedágio e a falta de obras são os nossos gargalos para o desenvolvimento. A frente parlamentar vem em boa hora para defender os interesses dos cidadãos”, ponderou.

COMPARTILHAR: