Iguaçuenses nas maiores feiras industriais do mundo
Grupo de empresários do Núcleo de Metalúrgicas da ACIFI participou das feiras de Hannover Messe e Tube de Indústria e Equipamentos, em Düsseldorf
Todas as novidades possíveis existentes no setor de metalurgia foram conferidas por um grupo de nove empresários iguaçuenses durante a missão à Alemanha, no início de abril. Hannover e Düsseldorf estiveram na agenda dos integrantes do Núcleo de Metalúrgicas do Programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI.
A animação foi contagiante desde o embarque em Foz do Iguaçu, no dia 6 de abril, até a participação nas duas maiores feiras promovidas no segmento de metal-mecânica.
A feira de Hannover Messe é realizada anualmente e, neste ano, teve como tema principal “uma nova tecnologia em primeiro lugar!”, incentivo às jovens empresas inovadoras. Os empresários cumpriram uma verdadeira maratona para visitar os sete eventos programados para a Hannover Messe 2014: Automação Industrial, Energia, MobiliTec, Fábrica Digital, Abastecimento Industrial, IndustrialGreenTec, e Pesquisa e Tecnologia.
Os números de Hannover Messe são gigantescos. Mais de seis mil expositores distribuídos em 236 mil metros quadrados de área, conferindo-lhe o título de maior feira industrial do mundo. A estimativa era receber mais de 200 mil visitantes.
O segundo evento programado para a missão empresarial foi a Tube de Indústria e Equipamentos, em Düsseldorf. Essa é a feira internacional mais importante para todos que trabalham, produzem ou utilizam tubos e fios.
Durante dois dias, 10 e 11 de abril, os empresários puderam conferir as novas tendências, tecnologias e inovações que trazem melhorias e desenvolvimento para o setor, com exposições de produtos e serviços relacionados com máquinas de arame, cabos e fibra óptica, produção e comercialização, e tecnologias de fabricação e transformação.
Para os integrantes do núcleo, a participação na feira foi uma oportunidade única de conhecer novas tecnologias, novos materiais, buscar parcerias e expandir os negócios.
O grupo contou com o apoio da ACIFI, da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) e do Sebrae – Obra Nota 10. No ano passado, o Núcleo de Metalúrgicas de Foz foi um dos 94 projetos selecionados em todo o país no Programa Empreender Competitivo, promovido pela CACB em parceria com o Sebrae.