Edição #8

Centro de Nutrição Infantil completa 22 anos de solidariedade

Nelly Lee, Betina Bauken Grechi e Gelsi Rücker fazem parte da diretoria que se dedica a manter a instituição, a qual sempre contou com a ajuda de voluntários e doações da comunidade

Nelly Lee, Betina Bauken Grechi e Gelsi Rücker fazem parte da diretoria que se dedica a manter a instituição, a qual sempre contou com a ajuda de voluntários e doações da comunidade

Em 22 anos de atividades, completados no mês de setembro, o Centro de Nutrição Infantil já ajudou a transformar milhares de vidas em Foz do Iguaçu. A instituição atende bebês, crianças e jovens com desnutrição, alergias alimentares, anemias, obesidade, entre outros distúrbios nutricionais. Algumas são prematuras ou apresentam quadro de baixo peso. Para todas elas é oferecido atendimento ambulatorial. Nos casos de crianças com até 5 anos que exigem tratamento mais intensivo, há o internamento de segunda a sexta-feira, o que permite avaliações diárias do quadro de saúde.

Gestantes e brasileiras que moram no Paraguai são beneficiadas com um ambulatório do Centro Materno-Infantil. Por trás de todo esse trabalho estão 17 funcionários e uma diretoria formada por 18 pessoas, todas voluntárias no projeto. Três médicos e uma auxiliar de enfermagem cedidos pela Prefeitura reforçam o quadro.

Centro de Nutrição 3_Kiko SierichA presidente da entidade, Nelly Lee, explica que a atuação do Centro de Nutrição vai muito além da proposta de quando ele foi criado em 1993. “Inicialmente, o foco eram crianças com quadro de desnutrição, mas com a crescente demanda a entidade evoluiu e hoje também conta com a dedicação de profissionais da área de enfermagem, nutrição e fisioterapia”, destaca. Segundo ela, o atendimento ainda abrange a família com o trabalho de uma psicóloga e uma assistente social.

Centro de Nutrição 2_foto Kiko Sierich

Mãe de bebê internado é atendida pela psicóloga Cristiane Ramos da Silva

O financiamento da instituição se dá por meio de parcerias com o poder público, mas principalmente com a doação de voluntários. Há várias formas de ajudar o Centro de Nutrição Infantil, podendo ser com roupas, fraldas e até vale-transporte, fornecido para que as mães levem seus filhos. Leites especiais para bebês com restrição alimentar e alimentos estão entre as maiores necessidades. Acesse o site www.centrodenutricao.org.br, preencha o cadastro para ser doador ou voluntário e confira a programação de eventos como bazares para arrecadação de recursos.
A instituição criada em 1993 tem o objetivo de prevenir e recuperar distúrbios nutricionais de crianças e adolescentes, de recém-nascidos a 14 anos, em situação de risco, por meio do atendimento de profissionais de várias áreas. Em 2014, foram realizados 43 mil atendimentos. De janeiro a julho deste ano, mais de 23,5 mil.

SERVIÇO

Rua Antonio Raposo, 642. Centro. Foz do Iguaçu

Fone (45) 3574-4190

E-mail: cenni@compubras.com.br

COMPARTILHAR: