Edição #19

Centro Ótico: Após capacitações, o e-commerce e a nova loja

Carlos Antônio Moretti Michelon – Foto: Kiko Seirich

“O Centro Ótico iniciou suas atividades em abril de 1999. Com o passar dos anos, identificamos desafios principalmente na área de gestão. Como qualquer empresa familiar, as definições de competências, processos e sistemas não são claras, e é muito comum o particular invadir o empresarial. Outro desafio importante foi na área de comunicação, porque não tínhamos nenhuma ação neste sentido.

Em 2003, percebemos a necessidade de promover ajustes através de treinamentos e capacitação realizados pelo Sebrae. A partir deste momento, estabelecemos uma parceria muito produtiva com a participação em inúmeros programas de capacitação para o varejo, tais como Varejo Mais 1 e 2, Empretec e Prêmio Sucesso Empresarial.

As capacitações foram fundamentais para implantação do controle de qualidade e estoque, bem como satisfação e fidelização do cliente. Dentro deste novo conceito de administração, transformamos o espaço físico da nossa loja e também implantamos o fluxo financeiro, programa de capacitação, parcerias com fornecedores, investimento em automação e melhoramos os processos de comunicação com nossos clientes.

Quando se passa a trabalhar dentro desta metodologia, os processos e sistemas nunca param. Sempre haverá desafios, e cabe ao empreendedor ter a atitude necessária para conduzir os negócios. De imediato conseguimos definir competências de gestão, ajustamos nosso fluxo de caixa e, no decorrer do processo, fomos estabelecendo parcerias estratégicas.

Mais recentemente investimos em equipamento para tomada de medidas dos óculos, equipamento de montagem que nos trouxe dinamismo e maior precisão técnica. Podemos destacar ainda como resultados a implantação do nosso e-commerce (www.centrooticofoz.com.br) em 2015 e a inauguração da nova loja no Shopping Catuaí Palladium em 2016.”

Carlos Antônio Moretti Michelon é sócio-proprietário do Centro Ótico.

 

REPORTAGEM COMPLETA

Inspirador: A superação dos empresários de Foz

Sandrin Planejados: Autonomia e nova loja para crescer

Salgados Bela Vista: O aprendizado não tem preço

Ar Clima Refrigeração: Queríamos sair da zona de conforto

Intervidros: Programa de Aceleração Empresarial na hora certa

Mulinari Cabeleireiros: A importância do associativismo

Centro Ótico: Após capacitações, o e-commerce e a nova loja

Rimel Store: Dedicação total ao cliente

Innova: Mão de obra fabril formada em casa

Salto Alto: Delivery de calçados aumenta vendas

Bahia’s GYM: Academia constrói equipamentos como diferencial

 

COMPARTILHAR: