Fisk, totalmente conectado ao universo digital
As facilidades tecnológicas estão definitivamente incorporadas à vida das pessoas. Com essa visão bem clara, o empresário Bruno Zadinello fez do Fisk – Centro de Ensino uma moderna rede de escolas de idiomas, totalmente conectada ao amplo universo tecnológico, tanto na estrutura física quanto no método de ensino para crianças, jovens e adultos.
São quatro endereços em Foz do Iguaçu: Berlamino de Mendonça e Santos Dumont (ambas no centro), Avenida Andradina (Vila A) e Travessa Ivaté (Campos do Iguaçu). Em todas as unidades, os alunos dispõem de recursos eletrônicos como lousas eletrônicas interativas e materiais hospedados na nuvem, os quais podem ser acessados também de qualquer lugar do mundo e de equipamentos diversos, como computador, tablet e celular.
Apesar do investimento nos recursos didáticos, eletrônicos e instalações, a Fisk sempre investiu pesadamente no treinamento de seus professores e colaboradores das demais áreas.
Embora o inglês seja o carro-chefe da escola, ela também oferece espanhol, italiano, francês, alemão e informática. Além disso, o Fisk é o único centro credenciado pelo ETS a aplicar exames internacionais como TOELF iBT, GRE e outros.
Um dos diferenciais da rede para acompanhar a dinâmica moderna foi a implantação do método Blended Learning, aperfeiçoado por Bruno para se adaptar às necessidades dos alunos. É um sistema flexível, cuja grade de horários é mais ampla, sem os tradicionais dias e horários fixos.
Essa flexibilidade evita a perda do conteúdo aplicado em turmas regulares em caso de falta. “Isso traz facilidade para o aluno conciliar seus compromissos com as aulas, podendo escolher entre 25 horários disponíveis durante a semana”, afirmou.
De volta à associação
Após alguns anos fora do quadro associativo, o Fisk retornou ao rol de associados da ACIFI há cerca de seis meses. Bruno ressalta a importância de estar apoiado pela entidade. “É essencial porque o empresariado precisa de um órgão representante, que faça frente às necessidades dos vários setores, que dê um norte, assistência e visão em diversos campos para os grupos da sociedade local que produzem riqueza e geram empregos e bem-estar”, avaliou.
O que o motivou a voltar? Os serviços oferecidos, convênios, treinamentos, entre outras iniciativas, bem como o tratamento dispensado sem priorizar determinados setores. “Acompanho o trabalho da associação e vejo, nos últimos anos, um trabalho mais amplo, que alcança mais segmentos, mesmo os menores, com menos força econômica que os de compra e venda. Essa visão de que todos são importantes, peças que formam o todo, mesmo as pequenas, me fez voltar”, explicou.
O empresário está satisfeito com o tratamento dispensado a ele pela equipe da associação. Obrigado, Bruno, a recíproca é verdadeira. Bem-vindo novamente!
Serviço
Fisk – Centro de Ensino
www.fiskiguassu.com
fiskiguassu@fiskiguassu.com