Palavra do Presidente
Finalmente conseguimos reativar um projeto da ACIFI, que já existiu no passado e que ressurge de cara nova e muito atual com a tarefa de levar aos nossos associados, empresários, autoridades e demais interessados um conteúdo relevante e de qualidade que, além de aproximar ainda mais a entidade de seus associados e da comunidade, proverá informação sobre diversos temas de interesse de toda a sociedade.
Esta é a Revista ACIFI, um veículo que terá a missão ser o porta-voz da classe empresarial iguaçuense e de divulgar as principais iniciativas ligadas ao empreendedorismo, ao associativismo, ao cooperativismo e ao desenvolvimento regional.
O seu lançamento, na posse da nova diretoria da entidade, foi planejado e será comemorado como um marco de uma nova etapa da ACIFI, que ora começa com os trabalhos desta nova equipe, que possui diretores já experientes na função e outros nem tanto, mas todos com a mesma vontade de fazer a diferença em nossa entidade e por nossa cidade, por meio de suas capacidades profissionais e empresariais.
De minha parte, neste momento final de gestão, fica a sensação de muita realização pessoal pela grande oportunidade que tive em estar à frente de tão importante entidade. Mesmo fazendo parte da diretoria há tantos anos, não tinha a real dimensão do seu prestígio, força e representatividade, tanto local como em outras regiões do estado, por todos os lugares onde estive como representante maior desta associação.
Tive, nestes dois anos e quatro meses, a possibilidade de trabalhar ao lado de pessoas realmente diferenciadas, tanto da equipe interna quanto da diretoria e do Conselho Superior, com quem aprendi todos os dias sobre a essência e a força do associativismo e como podemos transformar nossa realidade com nosso trabalho conjunto, em primeiro lugar em prol de nossos associados, mas também de toda nossa comunidade.
Conseguimos manter e melhorar ainda mais o respeito e a representatividade da ACIFI por meio da excelência de sua gestão, trabalho permanentemente em defesa da livre-iniciativa e do setor empresarial, com muita dedicação, diálogo e objetivando sempre sermos pautados pelo consenso nas ideias e buscando a defesa dos interesses comuns.
Continuaremos na luta para cada vez mais trazer para junto de nós aqueles empresários que ainda não se deram conta de que, sozinhos, não poderão resolver seus problemas e que cada vez mais precisaremos, unidos, trabalhar e dedicar-nos para realizar as mudanças estruturais que se fazem necessárias em todos os níveis governamentais, para tornar o nosso ambiente empresarial mais viável para as suas atividades.
Nosso país vive um momento muito delicado na parte econômica e fiscal, e apenas com mudanças significativas poderemos vislumbrar um futuro mais promissor em termos de crescimento e possibilidade de progresso, pois as pequenas e microempresas, que formam a grande maioria de nossa base de associados, não conseguem mais crescer ou sobreviver num país com tanta burocracia, carga tributária tão pesada e má gestão do dinheiro público. Somente unidos é que conseguiremos realizar essas mudanças.
De minha parte só resta agradecer a todos os que me apoiaram neste período tão gratificante de minha vida e dizer que tenho um orgulho muito grande em poder escrever meu nome na história desta maravilhosa instituição, que a cada dia se torna maior e mais importante para todos, e desejar à nova diretoria, capitaneada pelo João Batista de Oliveira e pela Célia Neto Pereira da Rosa, pessoas da maior credibilidade, competência e seriedade, que tive o prazer de ajudar a trazer para a diretoria de nossa entidade, junto com todos os demais diretores, o maior sucesso possível nesta próxima gestão que, como novo presidente do Conselho Superior Deliberativo, vou acompanhar e apoiar com toda a minha energia, para que nossa ACIFI continue sempre tendo a importância e o crescimento constante que temos visto nos últimos anos.
Obrigado a todos!
Roni Temp