Edição #10

Programa Empreender - Unir para crescer

Conselho da Mulher doa R$ 13 mil ao Observatório Social

Acompanhada do presidente da ACIFI, João Batista de Oliveira, a conselheira Graci Braga Bergmann fez a entrega do cheque à vice-presidente para Assuntos de Controle Social do OSFI, Mônica Doerner

Acompanhada do presidente da ACIFI, João Batista de Oliveira, a conselheira Graci Braga Bergmann fez a entrega do cheque à vice-presidente para Assuntos de Controle Social do OSFI, Mônica Doerner

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI repassou R$ 13 mil ao Observatório Social de Foz do Iguaçu. O dinheiro ajudará a manter as atividades da organização, que visa a melhorar a aplicação de recursos públicos e gerar economia ao município. O cheque foi entregue pela conselheira Graci Braga Bergmann à vice-presidente para Assuntos de Controle Social do OSFI, Mônica Doerner.

O Observatório Social nasceu dentro do Conselho da Mulher Empresária e Executiva em 2009, com grande apoio do Conselho Regional de Contabilidade, entre outras entidades. Agora o OSFI quer expandir sua atuação e aumentar seu quadro de colaboradores, por isso precisa de investimento e voluntários. A organização tem em seu planejamento para este ano a realização de workshop, mobilização para atrair novos parceiros, entre outras ações, tudo para aumentar o volume de fiscalização de editais e contratos públicos visando a gerar resultados ao cidadão e contribuinte.

 

Anuário Iguassu de Comunicação

FIC-anuario

O Núcleo de Comunicação lançou a primeira edição do “Anuário Iguassu de Comunicação”. O material gráfico traz todas as peças inscritas no 1º Festival Iguassu de Comunicação, realizado no ano passado. A publicação destaca os trabalhos premiados com o Quati de Ouro, Prata e Bronze, além do Grand Prix, nas categorias TV/cinema, imprensa, mídia exterior/guerrilha, promo/design, socioambiental e estudantes.

O anuário traz ainda a ficha técnica de cada peça, incluindo os nomes de profissionais responsáveis pela criação, atendimento, agência, anunciante e aprovação. No total são 64 páginas que abrigam ainda ilustrações de Guilherme Manzi, Helton Nascimento e Tiago Willian de Lima.

A produção tem como diretor de arte Digo Souto (Lew’Lara/TBWA, de São Paulo), um dos idealizadores e coordenadores do evento, realizado em abril de 2015. A primeira edição do FIC trouxe expoentes de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro para a troca de experiências por meio de palestras, workshops e premiações.

 

Cojefi na Feira do Empreendedor em SP

Paloma Nascimento: foi, sem dúvida, um dos maiores eventos de empreendedorismo que tive a felicidade de vivenciar

Paloma Nascimento: foi, sem dúvida, um dos maiores eventos de empreendedorismo que tive a felicidade de vivenciar

A Feira do Empreendedor 2016 do Sebrae-SP, realizada em fevereiro, recebeu, durante seus quatro dias, 130 mil visitantes, um aumento de 28% sobre os 104 mil de 2015 e o maior público de suas cinco edições. O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojefi) marcou presença no evento em busca de oportunidade de negócios, capacitações, palestras e orientações voltadas para o empreendedorismo.

Com a taxa de desemprego em alta, consequência da recessão, empreender passou a ser a solução para se obter renda. Na feira, 83,43% dos presentes eram pessoas físicas; e 16,57%, jurídicas, ou seja, um contingente significativo de interessados em se iniciar como empresários. A feira trouxe tendências e novidades nas áreas de empreendedorismo, marketing, finanças, inovação e exportação. “Futuros e atuais empresários encontraram um leque variado e rico em conteúdo para empreender com qualidade”, contou Paloma Nascimento, integrante do Cojefi, ao voltar do evento.

 

Núcleo de Metalúrgicas no Show Rural

Integrantes do Núcleo de Metalúrgicas: visita ao Show Rural trouxe possibilidade de parceria com o Núcleo de Inovações Tecnológicas da Unioeste

Integrantes do Núcleo de Metalúrgicas: visita ao Show Rural trouxe possibilidade de parceria com o Núcleo de Inovações Tecnológicas da Unioeste

Conhecer as tecnologias utilizadas nos setores produtivos da região é importante para atualizar as tendências de mercado e também para gerar parcerias, por isso o Núcleo de Metalúrgicas fez uma visita técnica ao Show Rural, realizado em fevereiro em Cascavel. Na ocasião os nucleados se reuniram com o coordenador do Núcleo de Inovações Tecnológicas da Unioeste, professor-doutor Camilo Freddy Mendoza Morejon. O professor é do curso de Engenharia Química, no campus de Toledo, e em 2012 foi vencedor do Prêmio Finep de Inovação, com projeto em prol do meio ambiente.

COMPARTILHAR: