Edição #14

5 dicas para engajar seus funcionários

Conseguir motivar o seu time em uma cultura de resultados é um grande desafio para os empreendedores

Não importa o tipo da sua empresa, se seus colaboradores não estiverem engajados, seus clientes também não estarão. Profissionais felizes e animados com o trabalho têm uma energia contagiante que torna outras pessoas incapazes de resistir a fechar um negócio com você. Esses colaboradores são mais produtivos, o que ajuda no crescimento da empresa. Separamos aqui algumas dicas que podem ajudar nesse processo:

1 – Aprenda a delegar tarefas
Quando estamos há muito tempo em um mesmo negócio, nossa tendência é acreditar que somos sempre os profissionais mais aptos a resolver determinado assunto, mesmo que, em nosso time, exista alguém mais especializado que nós. É preciso delegar as tarefas e fazer com que as metas sejam compartilhadas por todos, mas nada de querer impor o seu método de trabalho para outros funcionários. Cada um deles deve ter autonomia para entregar seus resultados, desde que, claro, estejam fazendo isso de acordo com as políticas da sua empresa.

2 – Crie objetivos claros
Com metas claras, fica mais fácil para os seus colaboradores organizarem a sua agenda e realizarem o trabalho da maneira mais eficaz possível. Não tenha medo de repetir uma, duas, cem vezes, se for preciso, mas todos têm de sair com as metas alinhadas e as ideias claras. Sua equipe precisa saber exatamente o que é esperado e como conectar essas metas com a visão da empresa.

3 – Desenvolva a sua própria cultura de resultado
O investimento inicial engloba a taxa de franquia e os custos para encontrar e reformar um imóvel, ter um estoque, entre outros detalhes. No entanto, uma parte das redes isenta o empreendedor da taxa.

4 – Comemore!
Depois de muito trabalho duro e algumas dores de cabeça, chegou a hora de comemorar com o seu time. Essa é uma parte muito importante da cultura de resultados, afinal todos batalharam muito para que o objetivo fosse alcançado e todos os envolvidos merecem o devido reconhecimento.

5 – Menos é mais
O fato de a sua equipe ter de estar alinhada aos objetivos da empresa não significa fazer reuniões de três horas todos os dias da semana. Até porque você precisa de um período a ser analisado, antes de analisar alguma coisa. Otimize seu tempo, faça no máximo uma reunião de resultados por semana. Seus funcionários irão agradecer; e a sua empresa, também. Afinal se com oito horas de trabalho quatro forem de ações que não ajudam no atingimento da meta, nada fará sentido, não é mesmo?

Fonte: Endeavor

 

 

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