Colaboradores completam 5 anos na ACIFI
Mabel e César ingressaram no mesmo dia e ascenderam na entidade
Dois colaboradores acabam de completar cinco anos na ACIFI. Após a seleção e a entrevista, Mabel Regina Paula Negrão e César Ferreira dos Santos foram oficialmente contratados pela entidade em 27 de fevereiro de 2012. Além de ingressarem na casa no mesmo dia, os dois têm em comum a ascensão profissional e a idade: 31 anos.
Mabel atuava em outro setor do mercado de trabalho. Certo dia soube da abertura de uma vaga na Junta Comercial do Paraná (cujo escritório em Foz é abrigado na ACIFI). Formada em Administração, abraçou a oportunidade já que sua meta era trabalhar na área administrativa para colocar em prática o conhecimento da graduação. “Queria muito a vaga e deixei isso claro na hora da entrevista”, brinca.
Ela foi contratada como assistente administrativa. Dois anos depois, foi promovida à supervisora da Junta Comercial. Atualmente entre suas atribuições está a verificação da veracidade de documentos respeitando o conjunto de normas e regras do manual da Junta Comercial. Uma vez feita a análise prévia, o processo é digitalizado e encaminhado à fila única no Paraná para ser concluído.
Além da função na Junta Comercial, Mabel tem outro grande orgulho: é auditora interna da norma ISO na ACIFI há três anos. “Eu entrei aqui uma menina e cheia de expectativas. Hoje sou uma mulher muito feliz também na vida profissional”, comenta a colaboradora, que está grávida e não esconde a ansiedade pela chegada do Benício.
Comercial – César começou sua história no mercado trabalhando nas empresas da família, mas com o passar do tempo decidiu respirar novos ares. Já com certa experiência em vendas, resolveu “conquistar” uma vaga para vendedor externo na ACIFI. Seu bom relacionamento com as pessoas ficou evidente na entrevista. Foi contratado!
“Quando cheguei aqui estava com muitas incertezas. O começo foi difícil devido à insegurança, porém quando fui para a rua era como se me sentisse em casa. Já na primeira visita associei a Verde Caçambas, que na época me recebeu de portas abertas”, recorda. Sua dedicação e profissionalismo resultaram em duas promoções: primeiro para supervisor comercial e depois para gerente de Produtos e Serviços (função atual).
A ACIFI foi decisiva para a retomada dos estudos visando ao crescimento profissional. Com a ajuda dos colegas Natália Fuentes e Dimas Bragagnolo, César decidiu fazer curso de graduação de Tecnologia em Gestão Comercial e, na sequência, o MBA em Gestão de Pessoas – ambos pela Unicesumar. “Defino minha história até aqui em duas palavras: satisfação e gratidão. Amo o que eu faço. Nem sinto que estou trabalhando”, conta o colaborador.