Edição #15

Rafain Palace tem o maior espaço para eventos em hotel no Brasil

Preservando a essência familiar, empreendimento é associado ACIFI desde 29 de junho de 1990

Cada hotel tem seu charme, suas facilidades e diferenciais. No caso do Rafain Palace, esse é um hotel que não se acomoda, não para de renovar-se, reinventando serviços e estrutura, mantendo sua classe e estando sempre atento às novas tendências da hotelaria. Em mais de quatro décadas, tornou-se um empreendimento consolidado e conhecido no Brasil inteiro.

Com 230 apartamentos, o hotel – que leva o nome da família que o administra – tem uma concorrida agenda de eventos e foi pioneiro nessa área. Foi um encontro com cerca de 600 pessoas e que teve como palestrante Fernando Henrique Cardoso, antes mesmo de ele ser eleito presidente em 1995, que serviu como movimento inicial de uma revigorada estratégia do seu crescimento. Assim, o Rafain Palace se transformou e virou referência no segmento.

A área de eventos contempla 19.200 m², com mais de 40 possibilidades de salas. Essa enorme estrutura permite a realização de feiras, congressos e eventos de até cinco mil pessoas. Trata-se do maior centro de convenções dentro de um hotel no Brasil. O complexo todo tem 35.800 m².

O réveillon é outra marca. Para se ter uma ideia de quão importante é a festa, ela atrai brasileiros e estrangeiros e começa a ser planejada seis meses antes. De tão concorrida, as vendas iniciam com um ano de antecedência. Por isso, a cada ano, é mais luxuosa e sofisticada.

Reconhecido com o Jacaré de Ouro, o Rafain Palace Hotel & Convention conquistou vitórias no Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil. – Foto: Kiko Sierich

O hotel compartilha o mérito com toda a equipe. O empresário Vilmar Andreola costuma dizer que os 250 funcionários são parceiros e também o maior patrimônio do Rafain Palace Hotel. “A chefe de cozinha está conosco há 40 anos, e muitos colaboradores deram contribuição em dinheiro para a ampliação do nosso centro de convenções. Com uma equipe dessas, a empresa consegue encarar qualquer desafio”, admite.

Agora a terceira geração da família também trabalha na administração do empreendimento, trazendo novas ideias. “Somos muito unidos, e nossa tradição está em cada canto desse hotel. Temos orgulho disso e sabemos que a experiência do passado e a organização do presente são a base dos projetos que estão por vir ”, garante Vilmar.

 

Por escolha

Vilmar Andreola tornou-se hoteleiro por escolha. A entrada dele no setor se deu por um convite do sogro, Olímpio Rafagnin, e de seus cunhados. Em 1975 ele trocou Matelândia por Foz do Iguaçu para trabalhar desde a construção do hotel. “O Rafain Palace faz parte da minha vida, fiz tudo com muito trabalho, muito carinho, e só tenho a agradecer a confiança dos outros sócios para que pudéssemos chegar até aqui”, menciona.

Na opinião dele, é importante o envolvimento das empresas com entidades que contribuam para o desenvolvimento local. Essa é uma das razões do Rafain Palace participar ativamente da ACIFI, Sindhotéis, Comtur e Iguassu Convention & Visitors Bureau, entre outras. A participação dos empresários, segundo Vilmar, é capaz de mudar o quadro da cidade no que diz respeito a questões como estrutura e logística. “É nosso dever nos envolvermos em discussões que estão diretamente ligadas ao crescimento do turismo como meios de acesso e transporte aéreo”, recomenda.

COMPARTILHAR: