Sociedade abraça campanha
A Campanha pela Moralização da Política de Foz do Iguaçu começou com sua divulgação por meio de outdoors, cartazes, panfletos, camisetas, adesivos para automóvel e bótons. O apoio da sociedade foi imediato, com adesão de empresários e colaboradores, professores e estudantes, entre outros setores da comunidade.
Tudo isso sem contar as manifestações positivas nas redes sociais, principalmente no Facebook e WhatsApp, nos quais se multiplicam os comentários positivos à iniciativa. Lideranças empresariais têm gravado vídeos e enviado fotos declarando apoio à causa. Todo o material pode ser visto na fan page e no site da ACIFI.
Entre aqueles que enviaram registros da adesão à “Basta de Vergonha!” estão instituições como o Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu), Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Sindilojas (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) e IDESF (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteira).
Representantes do Ministério Público Estadual e Federal também apoiam a iniciativa. Entre as empresas, já vestiram a camiseta a Casa Vitória, Enerluz, De Paula Contadores Associados, Colégio COC, Colégio Caesp, Colégio Dinâmica e Uniamérica. “A recepção entre empresários e colaboradores tem sido muito boa. Estamos abertos para visitar todos os setores da comunidade”, diz o presidente da ACIFI.
Feirinha – A mobilização ganhou as ruas e avenidas de Foz. Integrantes da ACIFI, OAB e Observatório Social também ocuparam a Feirinha da JK, no dia 12 de março, para apresentá-la aos visitantes da feira e aos próprios feirantes ao longo da terceira pista da avenida.
Os voluntários distribuíram centenas de panfletos, adesivos de automóvel, bótons e cartazes. Já o visitante da feirinha que contribuiu para a ação ganhou uma camiseta da “Basta de Vergonha!”. Muita gente voltou para casa literalmente vestindo a camiseta da campanha.
Panfletagem – Já os alunos do Colégio COC JK engrossam a campanha no dia 15 de março. Estudantes fizeram uma panfletagem de conscientização na faixa elevada de pedestres da Avenida Juscelino Kubitschek, localizada em frente à escola. Durante a mobilização, foram entregues panfletos, adesivos e bótons para motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo.
BASTA DE VERGONHA – Reportagem especial
Foz reivindica moralidade e fim da corrupção
Indignação é generalizada na comunidade
É hora de transformar a revolta em ação
Controladoria do município reivindica mais estrutura
Sociedade deve zelar pelo interesse público