Espaço ACIFI: Ciclo de Palestras + Visita ao SPC Brasil + Case
Fernando Gabeira abre Ciclo de Palestras
O Ciclo de Palestras iniciou sua 13ª edição com Fernando Gabeira, escritor, jornalista, ativista ambiental, colunista da CBN e apresentador da Globo News. Ele abordou “Democracia Tropical: da Política à Sustentabilidade”, em maio, no Hotel Golden Park Internacional.
Outras três palestras estão confirmadas para este ano. A próxima será com o doutor em comunicação, executivo e consultor em grandes empresas Dado Schneider (17/7). Em seguida será a vez do professor, palestrante, empresário e escritor Carlos Alberto Júlio (5/9) e do doutor e professor de ética Clóvis de Barros Filho (22/10).
O Ciclo de Palestras é uma ação conjunta da Rádio 97 FM, Itaipu Binacional e ACIFI, com apoio do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Prefeitura de Foz, Comtur (Conselho Municipal do Turismo), ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Lexus, América Rent, Midiograf e Brasil Sul.
Visita ao SPC Brasil
Colaboradores do Departamento Comercial da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu realizaram uma visita técnica para conhecer a estrutura do SPC Brasil, no dia 19 de junho, em São Paulo. O gerente de Produtos e Serviços, Cesar Ferreira dos Santos, e a pós-vendas, Tatiana Tocoloni, conheceram a estrutura em busca de novos serviços e benefícios para os associados da ACIFI. Em breve, mais novidades aos empresários iguaçuenses.
O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), constituindo-se o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo o país.
Um caso de sucesso
Sucesso define a palestra do fundador e presidente da Chilli Beans, Caito Maia, realizada no dia 8 de junho, no Cataratas JL Shopping. O empreendedor revelou os segredos da história apimentada da marca, desafios e superações.
Atualmente, a rede é reconhecida como a maior marca de óculos e acessórios da América Latina e conta com mais de 750 pontos de venda, espalhados por dez países. A Chilli Beans está entre as três empresas mais inovadoras do Brasil por quatro anos consecutivos.
Parte do valor arrecadado com as inscrições ao evento foi destinada ao projeto Um chute para o futuro. A palestra foi promovida pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Foz do Iguaçu (Cojefi), da ACIFI, em parceria com Diego Pedron, franqueado da Chilli Beans no Paraná.