Grupo Tacla revela motivos para construção do Shopping Palladium
Foz do Iguaçu tem registrado um boom de grandes empreendimentos de uns tempos pra cá. São hotéis, atrativos turísticos, condomínios, edifícios comerciais e centros de lazer. Isso tudo sem falar da construção de shoppings. Mas por que os empresários escolhem a cidade para injetar seus investimentos?
Essa pergunta volta e meia surge nas rodas de conversa. Para tentar entender esse fenômeno, a Revista ACIFI estreia uma nova editoria. A cada edição, vamos contar quais motivos seduzem os empreendedores, sejam eles de outras cidades ou mesmo locais (que continuam a expandir seus negócios). O Tacla estreia a seção “Por que investir em Foz do Iguaçu?”.
O grupo empresarial está construindo o Shopping Palladium, que será o maior centro de compras de Foz do Iguaçu e o quinto maior do Paraná. As obras estão em ritmo acelerado na área de 147 mil metros quadrados, na Avenida das Cataratas, perto do trevo de acesso à Argentina – no principal corredor turístico de Foz do Iguaçu.
Conforme Aníbal Tacla, diretor do grupo empresarial, a escolha da cidade para o empreendimento está aliada ao potencial de desenvolvimento da região, que possui uma agricultura forte, vocação turística internacional, além de grande número de habitantes que vivem na fronteira estratégica para o Brasil, Paraguai e Argentina. Em um raio de 170 quilômetros a partir de Foz, incluindo os três países, vivem hoje mais de dois milhões de habitantes – desses, um milhão moram a uma distância máxima de 50 quilômetros.
Estrutura – No total, serão investidos R$ 190 milhões na obra de 90 mil metros quadrados de área construída, com dois andares de lojas e amplo estacionamento com 2.109 vagas. O Palladium Shopping Center Foz do Iguaçu terá 226 lojas, sendo 15 âncoras; cinco restaurantes; uma praça de alimentação com 18 lojas; cinco salas de cinema; e academia. A estimativa é gerar 2,5 mil empregos diretos e quatro mil indiretos.
Na avaliação do empresário, o shopping vai trazer muitas opções de lazer e serviços, devendo ficar entre os maiores empreendimentos do Paraná e do Brasil. “Estimamos receber seis milhões de visitas ano e um faturamento anual de R$ 300 milhões”, disse. A inauguração está prevista para setembro de 2015.
Tradição – O Grupo Tacla Shopping tem mais de 70 anos de tradição no varejo e 25 anos em centros de compras e lazer. Atualmente, a marca Shopping Palladium está presente em seis cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo: em Sorocaba, a 130 quilômetros da capital paulista; litoral catarinense, Itajaí e Porto Belo (em breve); no Paraná, em Curitiba, Ponta Grossa e o sexto empreendimento em construção em Foz do Iguaçu.
Aníbal Tacla, diretor do grupo empresarial: a escolha de Foz do Iguaçu para o novo empreendimento está aliada ao potencial de desenvolvimento regional