5 anos de dedicação ao associado
Duas colaboradoras da ACIFI acabam de completar cinco anos de casa. A assistente administrativo-financeira Graciela Carla Pereira, 31 anos, e a assistente do SPC Gabriela de Souza Ferraz, 22, entraram acanhadas para a entidade em fevereiro e março de 2013. Hoje as duas são reconhecidas pelo profissionalismo, além da versatilidade no trabalho. Ambas têm em comum o atendimento ao associado, porém com responsabilidades distintas.
Graciela é uma das responsáveis por contas a receber e, entre outras coisas, pela verificação de todos os contratos relacionados à “filiação” das empresas à ACIFI. “Cada associado tem um jeito próprio. Hoje sei o perfil de cada empresa, atendendo a todos com a mesma dedicação”, conta.
Ela lembra que no começo tinha receio da complexidade do sistema da norma ISO 9001. “Com a orientação da Natalia [Fuentes, coordenadora operacional], peguei os atalhos de cada etapa e hoje desenvolvo as atividades com desenvoltura e segurança”, afirma, frisando a sinergia da equipe.
Extrovertida, Graciela também é uma das responsáveis por tornar a associação um ambiente de trabalho prazeroso. Sem perceber, ela assumiu a frente das festas de aniversário e murais temáticos bem artesanais. Isso sem contar as confraternizações de fim de ano (com retrospectivas hilariantes). “Sempre busco algo novo na hora de executar as ideias”, diz, aos risos.
A trajetória da Gabriela de Souza Ferraz também é marcada por particularidades. Logo após completar a experiência no Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho da Itaipu Binacional, ela abraçou a oportunidade de emprego na ACIFI. “Tinha 17 anos. Saí no dia 1º de março do PIIT, dias depois fiz a entrevista de seleção aqui, e no dia 13 já estava aqui na entidade. Foi muito de Deus”, lembra.
Gabriela conta ter iniciado como recepcionista na antiga sede da ACIFI (onde hoje é construído o prédio Omoiru). Dois anos depois, ascendeu para assistente do Serviço de Proteção ao Crédito. “Busco atender ao público e aos associados sem distinção ao fazer as consultas de CPF e CNPJ ao SPC, Serasa e cartório, ou quando oriento o uso do sistema operacional”, conta.
Outra característica da Gabriela é a gratidão, sentimento que aflora agora pela conclusão do curso de Radiologia. “Graças ao incentivo da Natalia e à oportunidade ACIFI, consegui concluir o curso”, completa a assistente do SPC, que não poupou esforços para trabalhar durante o dia e estudar à noite ao longo de três anos. “Amo muito tudo aqui”, finaliza.